Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CGU faz auditoria na Unifesspa sobre PNAES e contratos com fundações de apoio

  • Publicado: Quinta, 23 de Fevereiro de 2017, 11h03
  • Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2017, 17h39
  • Acessos: 1942

 

Servidores da Controladoria Regional da União no Estado do Pará estão na Unifesspa, desde o último dia 6 de fevereiro, realizando trabalho de auditoria de acompanhamento da gestão, referente à execução do Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES e ao relacionamento da Unifesspa com fundações de apoio, no período de 2015 a 2016.

No que se refere aos convênios com fundações, estão sendo observados, entre outros aspectos, a consistência dos contratos, controles e rotinas adotados na análise das prestações de contas. Em relação ao PNAES, foram verificados, por amostragem, os benefícios concedidos, a transparência dos processos seletivos e se priorizam o público em situação de vulnerabilidade social.

“O objetivo desta ação que acontece não só na Unifesspa, mas em outras universidades do país é dar transparência à aplicação dos recursos relacionadas ao PNAEs e nas relações com as fundações de apoio. O objetivo maior é o aprimoramento dos processos visando a eficiência da gestão”, destacou a coordenadora da equipe de auditoria.

A Unifesspa disponibilizou à equipe de auditores, formada por três servidores da CGU, uma sala reservada com computadores com acesso à internet, impressora, além de todas as informações, processos e documentos necessários ao trabalho de fiscalização e avaliação de gestão. Também foi designado como interlocutor o administrador da Unifesspa, Manoel Enio Almeida Aguiar, para atender às demandas da CGU durante o período de auditoria.

 

Matéria produzida pela Assessoria de Comunicação da Unifesspa

registrado em:
Fim do conteúdo da página